O YouTube pretende ultrapassar a audiência da TV em 4 anos

Todos nós sabemos que o YouTube é uma ótima forma de entretenimento e aprendizagem, mas será que ele vai tomar o tempo da TV nas famílias de todo o mundo?

O YouTube pretende ultrapassar a audiência da TV em 4 anos
Foto: Internet
Escrito por: Tá na Tv 11 de março de 2016 16h50 Comentários

Segundo o diretor do YouTube Brasil (Alvaro Paes de Barros) no Rio Content Market, o consumo de vídeos online vai ultrapassar a TV em apenas 4 anos. O cálculo que foi feito várias vezes, chega a mesma conclusão. "A nossa previsão é que até o final desta década o consumo de vídeo online vai ser maior do que o consumo de televisão", disse ele.

Conforme os dados do YouTube, uma empresa da Google, em média cada internauta fica 1 hora e 15 minutos por dia, assistindo conteúdo audiovisual na internet. O consumo fica cada vez mais crescente, e a cada ano cresce 25% esse número de horas de acordo com Paes de Barros. Para que se concretize o que Alvaro diz, a televisão teria que desabar na audiência e a internet dobrar de horas assistida. Assim após quatro anos, com o aumento anual, de uma hora e quinze minutos os usuários ficariam em média três horas por dia.

Em 2015 na TV do Brasil tanto paga e aberta juntas, a média de hora assistida por telespectador é de seis horas por dia, e na TV americana esse número de horas é bem parecido, cinco horas em média por dia, diz o YouTube. Mesmo a telinha tento tanta vantagem em audiência, o site ainda insiste que a sua previsão vai ser concretada.

A TV foi crescendo desde 2009, teve 50 anos de crescimento. Mas depois que o YouTube explodiu na internet, a TV vem caindo. O site que é a maior plataforma de vídeos online, só está se beneficiando com isso, pois com mais de 400 horas de conteúdo postado por minuto, ele não para de crescer.

Um ponto forte dessa ferramenta é a interatividade do usuário, podendo escolher o que assistir e quando assistir. Além também de poder produzir o próprio conteúdo e garantir uma remuneração pelo seu trabalho postado no site.

Com isso não se deve ter dúvidas, da enorme potência que a empresa está tomando e que em breve será a principal forma de entretenimento dos telespectadores.

Você pode querer ver...
Nova briga entre casais no Power Couple
Audiência Há 6 dias
Nova briga entre casais no Power Couple Tati Minerato discute com a chef Aritana no Power Couple e fala sobre suposta perseguição.
Jurados cospem torta no programa “Batalha dos Confeiteiros”
Audiência Há 1 mês
Jurados cospem torta no programa “Batalha dos Confeiteiros” Após provarem uma torta de maça dos participantes, Buddy e Oliver Anquier criticam duramente.
Rede Globo faz piada polêmica com o presidente Michel Temer
Audiência Há 1 mês
Rede Globo faz piada polêmica com o presidente Michel Temer Rede Globo resolve fazer piada com presidente Michel Temer e causa repercussão. Veja!
Programa Power Couple tem a primeira DR da temporada
Audiência Há 1 mês
Programa Power Couple tem a primeira DR da temporada Ao realizar uma prova vendado Vinicícius D’Black não consegui distinguir o pé da sua esposa e isso acabou dando origem a uma briga. Entenda o que aconteceu...
Batalha dos confeiteiros e seu apresentador mau humorado
Audiência Há 1 mês
Batalha dos confeiteiros e seu apresentador mau humorado O programa ‘Batalha dos Confeiteiros’ teve início na sua segunda temporada e parece que o apresentador não está de bom humor.
Power Couple da Record bate recorde em sua estreia
Audiência Há 1 mês
Power Couple da Record bate recorde em sua estreia Novo programa da Record ‘Power Couple’ consegue recorde em audiência na sua estreia.
Últimas postagens
1
Gisele Bündchen volta atrás e pede desculpas por declaração polêmica
2
Neymar muda o visual antes da estreia na Copa e vira piada na internet
3
Marcelo resolve se vingar da própria esposa no Power Couple
4
André Marques é acusado de ser ‘gordofóbico’
5
Gloria Maria é ‘tietada’ por ator e sua reação causa revolta no público
6
Jojo Todynho rebate críticas ao seu corpo nas redes sociais
7
Eliminado do Power Couple, Nizo dispara contra Nadja Pessoa
8
Kyra Gracie discute com Marina Silva por conta de comentário na rede social
9
Mesmo preso, Lula será comentarista da Copa
10
Humberto Martins lança protesto, mas fica revoltado com poucas curtidas
Parceiros
Publicidade