Será o “efeito Jim Carrey”?

Após Jim Carrey se manifestar sobre as ‘fake news’ dentro do Facebook, investimentos da empresa vem diminuindo. Entenda mais sobre o caso!

Será o “efeito Jim Carrey”?
Escrito por: Tá na Tv 21 de fevereiro de 2018 21h45 Comentários

Não faz muito tempo, o ator Jim Carrey veio através do seu perfil no Twitter anunciar seu boicote ao Facebook. Segundo o ator a empresa de Mark Zuckeberg teria lucrado com a participação da Rússia no processo eleitoral americano. Essa participação se deu através da utilização das chamadas “fake news”, ou seja, notícias de conteúdo falso que são utilizadas para movimentar as massas de forma indevida.

Quando anunciou seu afastamento do Facebook, Jim Carrey afirmou que venderia todas as suas ações a “preço de banana” e encorajou outros acionistas a fazerem o mesmo.

Não é possível dizer se os grandes anunciantes resolveram seguir o conselho do ator, mas os números indicam que seus investimentos no Facebook estão diminuindo cada vez mais. E os motivos são os mesmos: as notícias falsas.

Estas notícias falsas vêm sendo disseminadas já faz um bom tempo nas redes sociais e elas são o principal motivo que levou tantos usuários, assim como Jim Carrey, a abandonar a rede social. Para ilustrar, apenas nos Estados Unidos, o número de usuários do Facebook diminuiu em 2,8 milhões.

As “fake news” são um problema sério que afeta principalmente celebridades, grandes marcas e grandes eventos. Neste ano de 2018, Mark Zuckerberg anunciou muitas mudanças. Talvez este seja um indício da preocupação dos diretores do Facebook em relação a uma possível debandada por conta do “efeito Jim Carrey”.

Você pode querer ver...
De volta! WhatsApp deve voltar ainda hoje.
Política Há 2 anos
De volta! WhatsApp deve voltar ainda hoje. Justiça de Sergipe derruba bloqueio do WhatsApp e aplicativo deve voltar dentro de algumas horas.
Dilma é chamada de pior líder do Mundo e se cala diante a Pergunta
Política Há 2 anos
Dilma é chamada de pior líder do Mundo e se cala diante a Pergunta A entrevista foi transmitida na última quinta – feira (28) e já ganhou notoriedade tanto no Brasil quanto na imprensa internacional.
Em entrevista a CNN, Michel Temer alega não existir Golpe
Política Há 2 anos
Em entrevista a CNN, Michel Temer alega não existir Golpe Temer se defendeu dizendo não haver golpe, já que além dos 367 deputados que votaram pró impeachment mais da metade da população está insatisfeito
Últimas postagens
1
Eliminado do Power Couple, Nizo dispara contra Nadja Pessoa
2
Kyra Gracie discute com Marina Silva por conta de comentário na rede social
3
Mesmo preso, Lula será comentarista da Copa
4
Humberto Martins lança protesto, mas fica revoltado com poucas curtidas
5
Marido de Simone, da dupla com Simaria, nega confusão familiar
6
Sônia Abrão dispara contra Gaby Amarantos, novamente
7
Angelina Jolie que corre o risco de perder a guarda dos filhos com Brad Pitt
8
Ex-integrante do elenco de Malhação assume homossexualidade
9
Internautas acusam Rede Record de manipular o programa Power Couple
10
Bruna Marquezine reclama publicamente de entrevista do jornal ‘O Globo’
Parceiros
Publicidade